Como foi o 1° Zabbix Meetup em Recife-PE?

Cada pessoa que esteve presente ao evento tem uma opinião e um ponto de vista.

Algumas pessoas que estavam entre as vagas não foram e também não deram um feedback rápido para dar a oportunidade a quem estava na fila de espera. Eu sei que isso é comum em eventos, mas fica a dica para ajudar na conscientização… se previamente mudou de ideia ou soube de algum compromisso, entre em contato com a organização do evento para ceder a vaga a alguém da lista de espera. #fica_a_dica. 🙂

Particularmente gostei da cadência e ordem das apresentações por permitir que mesmo as pessoas inexperientes no uso do Zabbix entendessem as ideias apresentadas.

Vi os participantes muito atentos e interagindo bastante nas apresentações. Apesar do alto nível técnico, os palestrantes estavam apresentando as ideias de forma bem didática e humorada.

Houve um saboroso coffe break, sorteio de brindes, um bolo em comemoração aos 11 anos da comunidade Zabbix-BR, relatos da Zabbix Conference Latam e muito… muito… muito networking entre os participantes do evento.

O destaque ficou por conta do respeito, paciência e do ambiente de confiança e apoio criado pelo público presente com os palestrantes experientes ou não que estavam nervosos com o desafio de falar em público.

O evento também contou com a presença surpresa de Luciano Alves que se deslocou de Porto Alegre-RS para participar do evento, interagir com os participantes e contar o relato sobre como conheceu a comunidade e tem aprendido e compartilhado conhecimento ao longo do tempo.

Algumas fotos do evento estão publicadas aqui: https://www.meetup.com/pt-BR/Zabbix-Meetup-Brasil/events/261134444/

Todas as apresentações foram gravadas e serão publicadas em breve (obrigado Guilherme Duarte).

Obrigado pela confiança e parabéns a Edilmar Junior, André Déo, Hernandes Martins e Danilo Barros pela organização do evento.

Espero rever os participantes no Meetup Zabbix on the Road em João Pessoa-PB no dia 13 de Julho (sábado) na Unipe.

Abaixo estão os slides da minha apresentação sobre o uso do Saltstack para gerenciar a instalação e configuração do Zabbix.

2 comentários em “Como foi o 1° Zabbix Meetup em Recife-PE?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *